quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Poema: Desejo de um cearense

Eu quero ver o sol anunciando o dia
E os Homens dizendo-se: bom dia.
Eu quero sentir a luz do sol,
Eu quero viver o dia.

Eu quero ver o canhão
Com seu grito de guerra
Anunciar a paz
E a vitória do amor.

Eu quero saber que Jesus Cristo
No coração dos Homens está
E que Deus feliz
Com isto se alegrará.

Eu quero teus olhos nos meus olhos
Teu corpo junto ao meu corpo
Eu quero teu coração cheio de mim
E o meu cheio de você.

Eu quero ver transbordar de alegria
Os rios do meu Ceará
Como que dizendo a todos:
A terra é boa e fértil pode plantar.

Eu quero ver os Homens trabalhando
E as crianças brincando
E todos se cumprimentando e dizendo:
Brasil, terra amada
És meu torrão e alegria.

Eu quero ver a pomba da paz
Pelo mundo viajar
E a todos anunciar
Que é chegada a hora da unificação dos idiomas
E uniformidade da fala para consolidação da paz
Que é bem vinda entre nós.

Nenhum comentário: