sábado, 18 de outubro de 2008

Súplica - Bezerra de Menezes

Senhor, convidaste-nos a viver o clima de fratenidade, quando estrugem os conflitos dissolventes e se estabelecem os combates ignominiosos.
Elegeste-nos para o labor de edificação do reino de Deus, quando falecem as aspirações do sentimento humano no tresvariar da civilização hodierna.
Impuseste-nos o ensejo renovador, no qual encontramos a diretriz de felicidade intransferível, quando nimbos borrascosos se acumulam nos céus da cultura ética da sociedade.
Estabeleceste o roteiro de renúncia pessoal em favor da solidariedade humana, quando o poder, conduzindo o ginete da guerra, espalha a escravidão sob pretextos injustificados na dominação arbitrária da economia internacional ou por meio das imposições que denigrem os sentimentos de liberdade humana.
Chega a nossa vez de desvelar-Te, arrancando-Te das paisagens obscuras do passado, para colocar-Te na condição de Líder Insuperável que comanda os homens pelo amor, levantando barreiras ao ódio e diluindo todas as expressões viróticas que são efeitos do egoísmo, ou através do incêndio no qual fazes arder os sentimentos que estavam adormecidos antes de encontrar-Te.
Ajuda-nos, Senhor, a fazer jus à responsabilidade com que nos dignificas, a servir com acerto sob o Teu comando e a colaborar com dedicação, seguindo-Te em paz.
Há diversões pelo caminho, veredas atraentes que são de alucinação e equívoco, na paisagem imensa que nos convida, fascinante; no entanto, rica de calhaus, de dardos pontiagudos e de abismos disfarçados...
Faz-se necessária a Tua orientação constante, para que nos não detenhamos ou não venhamos a rumar pela trilha que nos levará ao corredor da alucinação...
Por isso, Senhor, nessa oportunidade, como antes, exaltamos-Te a figura impoluta e dizemos-Te que aqui estamos, aguardando a Tua palavra de ordem, para implantar, dentro de nós mesmos, o primado do espírito imortal, e espalhar, em derredor, este reino de esperanças com que nos acenas.
Faze que logremos o êxito, na tentativa que se repete, hoje, sob as bênçãos luminescentes da Doutrina Espírita, o Consolador que nos mandaste, para alcançarmos o clímax da felicidade por que anelamos.

Livro Compromissos Iluminativos
Pelo Espírito Bezerra de Menezes
Médium Divaldo Pereira Franco
Centro Espírita Caminhos da Redenção/Salvador/Bahia/Brasil
Livraria Espírita Alvorada Editora - LEAL
1990

Nenhum comentário: